Por que a Moringa é o novo superalimento que você precisa saber?

Kale e matcha governaram há muito tempo o reino dos supergreens. Mas recentemente, um novo e poderoso alimento em tons de erva começou a fazer uma alternativa ainda mais saudável.

A moringa caps, também conhecida como rábano por causa do sabor pungente e amargo das raízes, é uma árvore nativa da Índia, Paquistão e Nepal.

Você pode ter notado o nome cativante, que soa mais como um movimento de dança de salsa do que um superalimento, surgindo como um ingrediente em smoothies, sucos e doses de reforço em lojas de alimentos saudáveis em todo o país.

Alguns já chamaram Moringa, com sua aparentemente interminável lista de benefícios, a próxima grande supergreen de 2017. Mas enquanto pode atingir a média dos americanos de suco verde como nova, a planta repleta de nutrientes tem sido usada na medicina ayurvédica por milhares de pessoas. de anos.

Moringa cresce a uma taxa comparável às ervas daninhas, às vezes crescendo 20 pés em um ano e florescendo em seis meses. As folhas frágeis são a parte mais popular da planta.

Eles podem ser comidos inteiros, mas na maioria das vezes são secos e moídos em um pó fino e aveludado. Se você está comprando Moringa na América do Norte, é assim que você vai encontrá-lo.

O pó cheira a uma versão suave e apimentada do chá verde e acrescenta uma explosão saudável de verde a tudo que toca. Tem gosto de matcha que foi cravado com notas de algas verde-azuladas tipo spirulina.

Quando adicionado à água, o pó claro dissolve-se facilmente, proporcionando um sabor nitidamente “verde”, amargo e ligeiramente adocicado. Pó seco de folhas de Moringa também pode ser polvilhado em smoothies, iogurtes e sucos.

As folhas estão cheias de vitamina C, cálcio, potássio e aminoácidos . Eles também embalam flavonóides como a quercetina , que pode estabilizar a produção de histamina e o ácido clorogênico , que demonstrou ter um efeito de equilíbrio no açúcar no sangue.

Um artigo publicado na revista EcologyofFoodandNutrition descobriu que as folhas de Moringa contêm mais de sete vezes a vitamina C das laranjas, quatro vezes a vitamina A das cenouras, quatro vezes o cálcio do leite de vaca e três vezes o potássio das bananas.

O rico perfil de aminoácidos, vitaminas e minerais das folhas de Moringa os torna um ótimo impulsionador da energia natural, apesar do fato de serem livres de cafeína.

Um estudo publicado na revista Phytochemistry descobriu que a planta também contém substâncias chamadas isotiocianatos, que comprovadamente aumentam a resistência humana ao câncer, ao mesmo tempo em que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue.

O açúcar no sangue estabilizado pode ajudar a equilibrar o humor, controlar os desejos e reduzir a inflamação. Um artigo publicado na revista Molecular Nutrition& FoodResearch também descobriu que os isotiocianatos presentes na Moringa podem auxiliar na redução da pressão arterial, reduzindo o risco de doenças cardíacas e derrames.

Isso é um monte de realizações para uma folha pequena e notoriamente frágil, mas os benefícios não param por aí. As árvores de moringa têm se mostrado excepcionalmente resistentes à seca , tornando-as um recurso nutricional crítico em áreas propensas à seca, cada vez mais afetadas pela mudança climática.

“O que faz a folha de Moringa ter um alimento tão valioso é que a planta cresce muito bem em partes dos trópicos propensas à seca”, diz Mark Olson, professor de biologia evolutiva da Universidade Nacional Autônoma do México, que estudou Moringa por mais de 20 anos.

“A moringa oleífera não é apenas excepcionalmente resistente à seca, mas suas folhas têm uma enorme quantidade de proteína, cerca de 30% de peso seco, semelhante ao leite em pó a uma fração do custo.

Com grande parte da população global que enfrenta desnutrição energético-protéica, um alimento rico em proteínas que cresce bem em uma área propensa à seca e com alta densidade populacional é muito importante ”, diz Olson.

A desnutrição protéico-calórica é um problema nutricional premente em muitos países do sul da Ásia, América Latina e África. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que afeta mais de uma em cada três crianças nos países em desenvolvimento, especialmente onde os moradores enfrentam insegurança alimentar.

É aí que os benefícios da planta relativamente nova para nós começam a superar a couve e a matcha. Enquanto estamos propensos a fetichizar ingredientes como o próximo superalimento com propriedades milagrosas e curativas, o potencial de Moringa é muito maior do que o seu contador local de suco prensado a frio.

“O que é realmente interessante sobre a Moringa é que ela fornece a nutrição necessária e efeitos ‘nutracêuticos’ para pessoas em lugares onde essas coisas são realmente necessárias”, diz Olson.

Do lado oposto do espectro, hoje muitos americanos são considerados superalimentados, mas subnutridos , às vezes sofrendo de deficiência de micronutrientes como resultado.

Nessas situações inversas, a Moringa também pode ser usada como um suplemento nutricional similar em nações onde as calorias estão prontamente disponíveis, mas em que classe alguém está freqüentemente determina o acesso a alimentos nutritivos.

Embora o potente pó verde possa atualmente estar ocupado escalando as fileiras como a próxima super-tela da moda, uma comparação mais precisa pode ser ver Moringa como a Soylent da natureza.

Assim como o substituto da refeição potável, a Moringa é um alimento conveniente e denso em nutrientes que pode ser usado para suplementar dietas que, de outra forma, não possuem uma nutrição adequada.

As folhas fornecem um impulso saudável de vitaminas e minerais para quem quer consumi-las, mas o verdadeiro poder da planta reside no seu potencial para redistribuir a nutrição em um amplo espectro global.

Em vez de transformar Moringa em mais uma passageira dieta passageira que está aqui hoje e se foi amanhã, poderemos encontrar o máximo de benefícios se decidirmos ver Planta Moringa como um recurso vital para alimentar o mundo primeiro e um segundo supergreen moderno. Em um país já repleto de superalimentos,

 

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